Pode adquirir algumas obras do autor na WOOK 


Alguns projetos que recomendamos:

* Edições COLIBRI

   (Recomendamos a publicação do seu original nesta editora)

* PEDAGOGIAS
   (Portal de Ângelo R. dedicado ao Ensino e Formação)

* MIGUEL d'HERA 
   (Portal dedicado ao artista plástico - Pinturas)

* Projecto TEMPO
   (Recital de Canções e Poesia)


Pode ler AQUI alguns prefácios e textos críticos 
de Ângelo Rodrigues sobre outros autores


«Tenho uma alma mais nua do que a maior parte dos homens e é nisso que consiste,
por assim dizer, o meu génio»
 Wittgenstein, Filósofo alemão do Séx. XX

Quem é ele!? 

A errância pura, a diáspora da contradição.

Nasceu em Torres Novas em 1964 mas tem a certeza quase-absoluta de já ter vivido mais de 1000 anos. Tem um cão refeiro chamado Tobias Miguel Cão. Gosta de deusas atrevidas, da Noite, do Mar, da espécie-Mulher, de boa música, de artes-plásticas e de alguma literatura. É, como alguém já escreveu, um ser intelectualmente irrequieto e insatisfeito que procura despertar as consciências adormecidas pela rotina das ideias feitas, das convenções, dos sistemas.

É licenciado e profissionalizado (pós-graduado) em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e professor de Filosofia e de Psicologia do Ensino Secundário Regular e Profissional. É, contudo, um ser antiacadémico. Passou também pelo Conservatório de Música e pelo ensino de Educação Musical.

Tem o cartão (já caducado) de Equiparado a Jornalista nº 284 (emitido em 1992 pelo Sindicato dos Jornalistas - Imprensa, Rádio, Televisão e Cinema) e exerceu irregularmente a atividade na Imprensa Regional e na Rádio Regional e Nacional.

Como radialista, realizou e apresentou (locução) entre outros, os seguintes programas de temática variada: «Poetas da Noite», «As Palavras do Poema» e «O Espelho das Palavras». Na Rádio Renascença e Voz de Lisboa (1988) realizou e apresentou o programa «Tempo de Poesia». Na Rádio Voz de Almada (1991), realizou e apresentou o programa «Espírito da Manhã» (música, divulgação de livros e CD's bem como reflexões e entrevistas).

Livros publicados: EU, O SER E A DÚVIDA, poesia, Edições Orpheu, 1989; COMPRA-ME UM DEUS, poesia, Edições Orpheu, 1992; DA RESSURREIÇÃO DO ESPANTO, aforismo & poesia, Ed. Minerva, 1998; UM BAILADO NO CENTRO DA ALMA, vários géneros literários, Ed. Minerva, 2002; O PASSEIO DE DEUS, poesia & aforismo, Ed. Minerva, 2007; ALQUIMIAS - antologia pessoal 1989-2010, todos os géneros literários e mais um, Ed. Minerva, 2010; PALMADAS & REBUÇADOS, pequenos contos quase-surrealistas e outros géneros literários, Ed. Minerva, 2013 e ETERNIDADE & ABSURDO, poesia e não só..., Sinapis editores, maio de 2015.

Tem participação literária dispersa em várias antologias e coletâneas bem como em jornais, revistas, websites, portais especializados e blogues.

E num dia efémero de hábitos estúpidos e terrivelmente convergentes (como no caso do trabalho), escreveu o seu fiel alter-ego Miguel d'Hera num diário-não-autorizado: Ângelo Rodrigues é um resistente, eclético, ecuménico, "um criador de absoluta insatisfação"; é também um humanista do desejo e da ousadia, um provocador de impossíveis, um moscardo farpizante de conservadorismos e de estabilidadezinhas; um arauto da diferença; um místico do devir... Um tipo - às vezes e apesar das crises... - divertido!


Entre em contacto

E-mail: angelomanuelrodrigues@gmail.com

Siga-nos também em: